Os 100 mais influentes para a Time dividem-se por cinco listas: titãs, pioneiros, artistas, líderes e ícones.
Entre os titãs, a revista destaca o rapper Kanye West, cujo perfil é redigido pelo milionário Elon Musk (Tesla, SpaceX). “Kanye pensa. Constantemente. Sobre tudo. E ele quere que toda a gente faça o mesmo: que interaja, que questione, que ultrapasse os limites”, escreve sobre o músico. Kim Kardashian, sua mulher, também está na lista.
Neste lote, destaque ainda para o CEO da Apple Tim Cook, os milionários e ultraconservadores irmãos Charles e David Koch, o magnata da aviação malaio de ascendência portuguesa Tony Fernandes, o discreto investidor brasileiro Jorge Paulo Lemann e ainda o actual líder da Microsoft Satya Nadella.
Já o lote dos pioneiros é encabeçado pela nova estrela afro-americana do ballet mundial, Misty Copeland, que recentemente se tornou na primeira bailarina negra a protagonizar uma grande produção de O Lago dos Cisnes.
Neste grupo de personalidades que a revista Time entende estarem a desafiar limites e convenções estão várias actrizes: a britânica (e cada vez mais uma destacada activista dos direitos das mulheres) Emma Watson, a transexual Laverne Cox (de Orange Is The New Black) e Reese Witherspoon, entre outras figuras.
No grupo dos artistas mais influentes, a Time inclui Bradley Cooper, o realizador Richard Linklater (de Boyhood), a actriz Julianna Margulies (The Good Wife) e o comediante John Oliver.
Entre os líderes, Christiane Amanpour escreve sobre Jorge Ramos, o jornalista que é neste momento uma das principais vozes latinas dos Estados Unidos. E há depois uma parada de líderes internacionais que a Time considera, sem grande surpresa nem polémica, serem algumas das personalidades mais determinantes do mundo actual: o primeiro-ministro indiano Narendra Modi, a chanceler alemã Angela Merkel, o chefe de Governo grego Alexis Tsipras, o Presidente russo Vladimir Putin, o chefe de Estado chinês Xi Jinping e, claro, o Presidente dos EUA Barack Obama, entre outros.
Nota final para os ícones: a estrela pop do momento Taylor Swift, o surfista brasileiro Gabriel Medina, o escritor japonês Haruki Murakami, a cantora islandesa Björk, o economista francês Thomas Piketty, a jovem activista paquistanesa Malala Yousafzai e o Papa Francisco, entre outras personalidades.