Segundo a agência oficial iraniana IRNA, Hassan Rohani proferiu estas declarações antes de partir rumo a Jacarta, onde a partir de quarta-feira participará na Cimeira Ásia-África, que se realiza na capital indonésia.
"O Irão está comprometido em continuar as negociações nucleares e espera que o outro lado mostre o seu desejo de resolver as questões que faltam nos próximos encontros", disse.
Caso seja alcançado o aguardado acordo, este "trará benefícios para todos os que participam nas conversações e facilitará a cooperação entre o Irão e os países da região", apontou.
O Irão e o grupo 5+1 (Estados Unidos, Reino Unido, França, China, Rússia e Alemanha) retomam as negociações em Viena esta semana, depois de no passado dia 2 de Abril terem alcançado um acordo de princípio sobre as restrições do programa nuclear iraniano, um passo histórico para terminar com um diferendo com mais de uma década.
As grandes potências ainda têm, contudo, de resolver várias questões técnicas difíceis até à conclusão de um acordo nuclear final, nomeadamente os passos necessários para o levantamento das sanções em vigor contra o Irão.
Essas questões técnicas serão discutidas até 30 de Junho, segundo o calendário estabelecido.
Lusa/SOL