Em comunicado, a UEFA dá hoje conta da assinatura de acordos individuais com o Sporting, Inter e AS Roma (Itália), Mónaco (França), Lokomotiv de Moscovo, Krasnodar e Rostov (Rússia), Besisktas e Karabukspor (Turquia) e CSKA Sófia (Bulgária).
No caso do Sporting, basta a época de 2015/16 para as contas se reequilibrem, com o clube a aceitar não apresentar défice no ano financeiro a terminar em 2015.
O Sporting aceita ser sujeito a uma limitação de jogadores a inscrever na lista A para as competições europeias – Liga dos Campeões e eventualmente Liga Europa – até ao cumprimento das medidas acordadas com a UEFA. Em concreto, o clube só poderá inscrever 22 jogadores, em vez dos 25 previstos no regulamento de competições.
O clube português aceita por outro lado que lhe possam ser retidos 2 milhões de euros das receitas de participação na Liga dos Campeões e na Liga Europa, em determinadas circunstâncias, que têm a ver com a conformidade do clube com as medidas operacionais e financeiras impostas no acordo.
Lusa/SOL