IKEA emite alerta sobre produto para crianças

A cadeia de móveis sueca lançou um alerta sobre as cancelas de segurança que comercializa nas suas lojas. Trata-se dos modelos PATRULL KLÄMMA e PATRULL SMIDIG que, alerta a IKEA, não devem ser instaladas no topo de escadas.

O alerta surge depois de serem registados três acidentes que resultaram em queda por a pressão feita entre a parede e a cancela não ser suficiente para manter a grade na posição correcta.  

Por isso, explica um comunicado da loja, as grades devem ser colocadas em vãos de portas ou no fundo das escadas e nunca na parte superior.  

Os clientes que tenham estas cancelas e as usem em portas ou no fundo de escadas podem entrar em contacto com a IKEA para receber gratuitamente um kit com novas instruções de montagem e etiquetas de segurança para a cancela.

Os clientes que pretendam devolver as cancelas – que tenham um carimbo de data 1510 (AASS ano-semana) ou anterior – , podem fazê-lo nas lojas e ser reembolsados na totalidade, assim como devolver todas as extensões destas cancelas.

SOL