"Na próxima semana estaremos em Washington uma nova sessão de negociações sobre o restabelecimento das relações diplomáticas e abertura de embaixadas", disse o ministro, em entrevista à agência noticiosa AFP.
Segundo o ministro, o dia do encontro ainda vai ser determinado.
Este será o terceiro encontro realizado entre as duas partes para discutir o restabelecimento das relações diplomáticas, suspensas em 1961, depois de reuniões realizadas em Janeiro e Fevereiro.
Na terça-feira, o Presidente Raul Castro anunciou que no próximo dia 29 será levantado o principal obstáculo para a nomeação de embaixadores para Havana, nomeadamente a retirada de Cuba da lista de países que apoiam o terrorismo.
Em Washington, o porta-voz do Departamento de Estado, Jeff Rathke, reconheceu que o "intercâmbio de embaixadores será um passo lógico", mas que ainda não há data para a sua nomeação.
O chefe de Estado de Cuba também explicou que as duas partes estão ainda a discutir o comportamento que Havana espera que dos futuros diplomatas dos Estados Unidos.
"Eu disse ao Presidente que o que me preocupa mais é que continuem a desenvolver actividades ilegais como a formação de jornalistas independentes", explicou Raul Castro.
Os Estados Unidos impuseram durante mais de 50 anos um embargo comercial e financeiro a Cuba. Os dois países têm desde 1977 uma secção de interesses que funciona como embaixada.
Lusa/SOL