Lisboa. Museu da Moda inaugura exposição dedicada a Christian Lacroix

Uma exposição dedicada ao criador francês Christian Lacroix, conhecido pelo talento em reinventar modelos, inaugura hoje, às 19:00, um ciclo dedicado a tesouros da alta-costura, no Museu do Design e da Moda (MUDE), em Lisboa. 

De acordo com o museu, a exposição intitula-se "Caleidoscópio – A Alta-costura de Christian Lacroix", permanecendo patente até 30 de Agosto.

 

Nascido em 1951, em Arles, França, Christian Lacroix é um dos estilistas mais influentes da moda na segunda metade da década de 1980, tendo estudado História de Arte para ser curador de um museu, acabando por ser admitido como estilista na casa de costura Jean Patou.

 

Ficou conhecido pela sua capacidade de reinventar modelos, associar elementos ou materiais inesperados e explorar, de forma original, diversas referências históricas e culturais.

 

Em 2013, após quatro anos ausente das passarelas por problemas económicos, Lacroix, que tem hoje 64 anos, apresentou uma colecção em homenagem à lendária estilista italiana Elsa Schiaparelli.

 

O museu pretende, através de dezasseis modelos de alta-costura de várias colecções, realizadas entre 1989 e 2000, dar a conhecer ao público o que distinguiu o trabalho de moda de Christian Lacroix.

 

A exposição tem coordenação geral de Bárbara Coutinho, curadoria de Anabela Becho, design expositivo de Luís Miguel Saraiva e Raquel Santos, e design gráfico de Paula Guimarães. 

Lusa/SOL