Em comunicado, agência explicou que três crocodilos foram devolvidos ao habitat natural após terem sido retirados das zonas residenciais do município de Tampico, devido às chuvas intensas que atingiram a região na terça-feira.
Segundo os inspectores da Procuradoria, a subida do nível das águas terá estado na origem da presença dos animais.
As autoridades acreditam que dois dos animais saíram da Laguna del Carpintero, tendo por isso sido devolvidos a este lugar, e um terceiro vinha de uma lagoa do município de Madero, pelo que foi aí colocado.
A agência capturou também um crocodilo na barragem Alberto Carrera Torres, do município de Mainero, já que representava perigo para a população vizinha, tendo sido transferido para a zona da barragem Vicente Guerrero.
No estado de Guerrero, os bombeiros entregaram à agência um crocodilo capturado por habitantes na Laguna de Puerto Marqués.
O animal, com 1,60 metros, apresentava algumas lesões, tendo sido transferido para um centro de conservação, onde o seu estado de saúde será avaliado.
Em Tabasco, as autoridades recolheram outro crocodilo encontrado no pátio de uma casa em Medellín y Madero. O animal de 1,20 metros foi libertado no afluente Tabasquillo, perto do local onde foi encontrado.
Lusa/SOL