Em nota hoje divulgada, a Sonae diz que, através da sua unidade de retalho especializado Sonae SR, haverá um investimento "que poderá ascender a 50 milhões de euros" em lojas como a Worten, Sport Zone, MO e Zippy.
"O investimento final dependerá da disponibilidade de espaços comerciais adequados aos conceitos e que respondam aos requisitos das marcas, bem como da disponibilidade dos actuais parceiros imobiliários para colaborarem nos processos de remodelação e implementação dos novos conceitos", assinala a empresa.
O presidente executivo da Sonae SR, Miguel Mota Freitas, diz no texto enviado às redacções que a empresa que dirige "prevê a abertura de cerca de 30 lojas na Península Ibérica em 2015, bem como a remodelação de mais de 80 unidades, procurando servir ainda melhor os seus clientes e aumentando a sua abrangência geográfica".
E prossegue: "Esta expansão e optimização do parque de lojas estão integradas na nossa estratégia omnicanal, que explora a complementaridade entre as lojas físicas e a loja 'online' como forma de satisfazer as necessidades dos seus clientes".
No primeiro trimestre de 2015, a Sonae SR diz que registou um aumento das vendas por metro quadrado, em média, de 14% em Espanha e 5% em Portugal.
"Em 2015, já foram remodeladas mais de 20 lojas na Península Ibérica, as quais apresentam hoje uma oferta mais alargada, baseada na utilização da tecnologia, e soluções inovadoras que contribuem para uma experiência de compra ainda melhor", frisa ainda a entidade.
Lusa/SOL