Site britânico diz que restaurante português é ‘nojento’

Já ouviu falar no Nando’s? Trata-se de uma cadeia de restaurantes criada por um português que está a tornar-se cada vez mais popular no Reino Unido. No entanto, os frangos com piri-piri e os pratos moçambicanos e portugueses não agradam a todos…

O site britânico Metro escreveu um artigo a dizer que o Nando’s é “nojento” e que as pessoas deviam parar de frequentar estes restaurantes.

“O Nando’s é apenas o KFC para as pessoas que mentem a si próprias sobre o tipo de comida que querem comer”, escrevem Ellen Stewart e Marie Le Conte, as autoras do artigo.

O artigo refere ainda que o frango servido pela cadeia de restaurantes é “seco” e que os molhos deixam muito a desejar. Para além disso, as autoras dizem que os preços praticados são muito altos: “Se pedir frango com dois acompanhamentos e uma bebida irá pagar mais de 10 ‘pounds’ (cerca de 14 euros) e por esse preço comemos muito melhor”.

A cadeia de restaurantes Nando’s foi criada em 1987, na África do Sul, pelo português Fernando Duarte e o seu amigo Robert Brozin. A sua especialidade é o frango com piri-piri. Para além disso, o restaurante serve espetadas, cataplana e prato típicos de Moçambique e Portugal. A marca, cujo símbolo é um galo de Barcelos, tornou-se um grande sucesso e já existem restaurantes no Reino Unido, Austrália, Canadá, EUA, Singapura, Qatar, entre outros. No entanto, ainda não existe um Nando's em Portugal.

Para ler o artigo em causa, clique aqui

joana.alves@sol.pt