O incidente já está a ser investigado pelas autoridades do país.
Tudo começou quando dois homens, que estavam vestidos com t-shirts cor-de-laranja florescente, começam a insultar um grupo de mulheres por estarem a usar véus, refere o Independent.
“Não devias estar a usar essa m*** na Austrália”, afirmou um dos homens.
Segundo Jason Cias, o insulto acabou por gerar uma discussão, durante a qual a mais velha do grupo tentou acalmar a situação falando em árabe. “Não devias estar a falar essa m*** na Austrália”, disseram os homens.
Quando as muçulmanas estavam a sair do comboio, um dos agressores terá proferido uma ameaça de cariz sexual. Nessa altura Cias impôs-se.
“Eu disse-lhe ‘Meu, elas são mulheres’”, explicou a vítima de 36 anos, acrescentando que o intuito do comentário era dizer-lhe que não se trata ninguém assim, muito menos mulheres.
Foi então que um dos homens o esmurrou. A briga entre os dois foi filmada e fotografada pelas pessoas que estavam à volta, provas que foram posteriormente entregues à polícia.
Cias ficou com um olho negro, mas garante que faria tudo de novo. “Até gostaria de ter intervindo mais cedo”.
Esta não é a primeira vez que há um incidente com muçulmanos num comboio na Austrália. Há alguns meses, uma mulher foi apelidada de 'heroína' por ter defendido um casal que estava a ser insultado por uma outra mulher.