A explicação é simples, pelo menos na cabeça do vendedor, o alemão Maik Patzwald. Este carocha foi o último a ser construído no dia 29 de Julho de 2003, penúltimo dia de produção do modelo na fábrica mexicana de Puebla. Na altura Patzwald trabalhava na unidade mexicana do grupo alemão e esteve envolvido nos últimos dias de produção e nas cerimónias finais (as imagens são dessa altura).
O Carocha ‘antigo’ era vendido no México por cerca de seis mil euros. Continuou a ser fabricado até Julho de 2003, 65 anos depois do primeiro exemplar, muito porque o preço do novo modelo (lançado em 1998) era demasiado elevado. A versão final do modelo antigo, conhecida como Última Edición, custava pouco mais de sete mil euros, ao câmbio da altura.
O carro que Maik Patzwald está a vender, comprado por ele na altura, tem uma cor bege, interiores em preto e um motor a gasolina 1.6 com 46 cavalos. Neste momento está em Wolfsburg, na Alemanha – curiosamente a ‘sede’ do grupo Volkswagen – e fez apenas 120 km desde que saiu da linha de montagem.
Se o preço não o assusta, pode ver mais informações e contactar o vendedor aqui.