Ouvidos barulhos no barco que naufragou na China

Membros das equipas de resgate afirmaram hoje ter ouvido vozes e barulhos provenientes do interior do barco que naufragou, na noite de segunda-feira, com 458 pessoas a bordo, no rio Yangtze, informa a agência Xinhua.

Imagens divulgadas pelos 'media' chineses mostram membros das equipas de salvamento a tentar localizar de que parte da embarcação procedem os barulhos feitos de possíveis sobreviventes.

A maioria dos passageiros do navio chinês naufragado na segunda-feira à noite no rio Yangtze tem entre 50 e 80 anos de idade e estaria a dormir quando ocorreu o acidente.

Segundo a edição online do Diário do Povo, até cerca das 07:00 (meia-noite em Lisboa), tinham sido resgatadas 35 pessoas, mais 25 do que a agência noticiosa oficial Xinhua referiu três horas depois.

O navio "Dongfangzhixing", que seguia de Nanjing para Chongqing, naufragou na segunda-feira às 21:28 (14:28 em Lisboa), depois de ter sido atingido por ventos de 130 quilómetros à hora.

Mais de 30 navios foram já enviados para o local do acidente, mas ao início da manhã, as operações de busca e salvamento estavam a ser dificultadas pelo vento forte e chuva.

O primeiro-ministro, Li Keqiang, também já seguiu para a zona e o Presidente, Xi Jinping, ordenou o envio de um equipa do governo central para orientar as operações, disse a Xinhua.

Lusa/SOL