Em comunicado, o grupo português explica que, nas telecomunicações, a actividade centrar-se-á no desenho, construção e manutenção de infra-estruturas de rede fixa e rede móvel, nomeadamente torres de telecomunicações e redes de banda larga, de fibra e TV Cabo, entre outros projectos.
Na construção, a parceira prevê o desenvolvimento e manutenção de infra-estruturas rodoviárias e de caminhos-de-ferro, além da electrificação, sinalização e comunicações em transportes ferroviários e rede de metropolitano.
Na área ambiental, actuará no tratamento de água, lixo, efluentes e abastecimento de água às comunidades urbanas e rurais. Na energia, desenvolverá a rede de transporte e distribuição da energia eléctrica e explorará e distribuirá energia eólica e fotovoltaica.
A actividade da nova empresa, cuja designação será Birla Visabeira, arrancará com um projecto de construção de uma rede de fibra óptica e outro de construção de infra-estruturas para a distribuição de electricidade. “Após a consolidação no mercado indiano a tem como objectivo ainda estender as suas operações a outros países daquela região do globo”, adianta o comunicado.