Jack Ma deu aulas de inglês numa universidade da sua cidade natal, em Hangzhou (China), depois de acabar o curso em 1988, explica a Business Insider. O seu salário era de cerca de 10 euros mensais e, num almoço no Economics Club of New York, na passada terça-feira, referiu-se a essa época como “o melhor altura da minha vida".
O milionário explicou que quando se tem pouco dinheiro, sabe-se exactamente onde gastá-lo. O mesmo não acontece quando uma pessoa se torna milionária.
“Com mil milhões de dólares, esse dinheiro não é seu. O dinheiro que tenho hoje é uma responsabilidade. É confiança que as pessoas têm em mim”, afirmou Ma, acrescentando que sente a necessidade de gastar esse dinheiro, em nome da sociedade.
E esta já não é a primeira vez que se refere ao peso que sente por ter tanto dinheiro. Numa conferência, já tinha descrito a época enquanto professor universitário como “fantástica” e disse ainda: “Qualquer pessoa com um milhão de dólares é uma sortuda. Com 10 milhões, já vai ter problemas”.