German International Boys: João Girão em 28º Pedro Lencart 35º

João Girão e Pedro Lencart obtiveram classificações positivas no 12º Allianz German International Boys & Girls Open, o torneio organizado pela Federação de Golfe da Alemanha, no famoso Golf Club St. Leon-Rot, antigo palco de um torneio do European Tour, que este ano recebe a Solheim Cup.

Um ano depois de João Magalhães e Victor Lopes terem falhado o cut por 1 única pancada, Girão e Lencart não só passaram essa meta dos 36 buracos como ainda concluíram a prova destinada a jovens de sub-18 bem dentro da primeira metade.

Entre 88 participantes no torneio masculino, João Girão, pouco depois de ter ganho o torneio do Circuito Liberty Seguros de Montebelo foi 28º classificado na Alemanha, com 218 pancadas, 2 acima do Par, o mesmo resultado do 27º, o alemão Falko Hanish, depois de voltas de 72, 72 e 74.

Quanto a Pedro Lencart, ainda conseguiu jogar abaixo do Par na segunda volta, em 71 (-1), mas a volta inicial de 76 e a última de 73 levou-o a fechar no 35º posto, com 220 (+4), o mesmo resultado do 34º, o alemão Yannic Volker.

Os dois jogadores da selecção nacional foram acompanhados por Nelson Ribeiro, que este ano assumiu um cargo na equipa técnica da Federação Portuguesa de Golfe, para além de manter o cargo de treinador do Club de Golf de Miramar.

«Apesar do João Girão e do Pedro Lencart apresentarem uma média de 1 acima por dia, com temperaturas a chegar aos 38°, não conseguiram atingir os objectivos que tinham definidos no início do torneio, mas é importante referenciar que estes dois atletas nunca falharam nenhum cut nas competições fora de Portugal», comentou o treinador.

Nelson Ribeiro fez ainda questão de elogiar «os excelentes resultados apresentados pelos atletas Gonçalo Pinto e Gonçalo Costa, que são realmente resultados de um nível muito elevado neste campo», referindo-se aos 2ºs lugares de Gonçalo Costa em 2013 (-7) e de Gonçalo Pinto em 2011 (-2).

O 12º Allianz German International Boys foi conquistado pelo bávaro de Munique Thomas Rosenmueller com 206 (68+68+70), -10, enquanto o torneio de Girls consagrou a jogadora do clube anfitrião (nos arredores de Heidelberg), Leonie Harm, com 205 (65+74+66), -11.

 

Artigo escrito por Hugo Ribeiro, ao abrigo da parceria entre a Federação Portuguesa de Golfe com o Semanário SOL.