A criança, que foi assistida no local pela corporação vila-condense e elementos do INEM, ainda foi transportada com vida para o hospital de S. João, no Porto, mas não resistiu aos ferimentos, tendo sido declarado o óbito, já no hospital, ao início da tarde.
Ao que a Lusa apurou junto de testemunhas no local do acidente, o menino terá escapado do controlo dos pais, enquanto estes retiravam uma outra criança de dentro de um carro, tendo corrido para a estrada e acabando por ser atropelada, fora da passadeira, por um carro que não conseguiu evitar a colisão.
A vítima sofreu um traumatismo cranioencefálico grave e ainda foi reanimada no local do acidente, mas acabou por chegar sem vida ao serviço de urgência do hospital.
No local estiveram elementos da PSP, que rapidamente cortaram a estrada onde se deu o acidente, assim como ambulâncias dos Bombeiros de Vila do Conde, a viatura de suporte imediato de vida do hospital da Póvoa de Varzim/ Vila do Conde, e a viatura Médica de Emergência e Reanimação do hospital Pedro Hispano.
A família da vítima mora na freguesia de Gondar, Guimarães.
Lusa/SOL