Fontes governamentais disseram que Tsipras falou com o presidente da CE, Jean-Claude Juncker, com o governador do Banco Central Europeu, Mario Draghi, e com o presidente do parlamento Martin Schulz, sem darem pormenores sobre o conteúdo das conversas.
Segundo os media locais, o executivo grego mantém a “linha aberta” com a CE e fontes governamentais citadas falam de um dia “muito interessante”.
Tsipras cancelou um encontro com organizações patronais marcado para hoje de manhã e o porta-voz do governo, Gavriil Sakelarides, uma conferência de imprensa programada para o meio-dia.
Segundo informações do jornal britânico Financial Times citadas pela televisão grega Skai, o governo de Tsipras estará a preparar uma nova proposta para entregar ainda hoje aos credores (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional).
O diário económico Naftemporiki assegura que Tsipras exige que um eventual acordo contenha um compromisso claro sobre a dívida para aceitar a última proposta apresentada na segunda-feira à noite por Juncker.
Lusa / SOL