Escócia. Jovem três dias à espera de ajuda ao lado do namorado morto após acidente

Uma mulher gravemente ferida num acidente de viação na Escócia (Reino Unido), passou três dias à espera de ser socorrida, ao lado do cadáver do namorado, foi hoje noticiado. 

O pai de Lamara Bell acusou a polícia de ignorar a filha, de 25 anos, depois de responsáveis terem admitido que não responderam à informação sobre o acidente, comunicada no domingo.

 

O casal e o carro foram encontrados na quarta-feira numa autoestrada perto da cidade de Stirling. John Yuill, de 28 anos, foi encontrado morto e Bell foi hospitalizada em estado crítico, disse a polícia.  

 

"Lamara ficou num campo durante três dias, depois do acidente", disse o pai, Ossie Dinnefash, numa mensagem na rede social "Facebook", de acordo com os 'media' britânicos. 

 

"Alguém simpático telefonou a comunicar o acidente, mas a mensagem foi ignorada e não foi transmitida. Agora a minha filha está dependente de sistemas de apoio de vida", acrescentou.

 

O pai de Yuill, Gordon, afirmou ao jornal Daily Record que o filho morreu no impacto, mas que o atraso pode ser determinante na saúde de Lamara.

 

Entre domingo e quarta-feira, o casal foi dado como desaparecido.

 

A polícia escocesa informou ter aberto um inquérito sobre o caso.

Lusa/SOL