O vídeo, em inglês, deixa um sorriso na cara da maioria das pessoas, que não estão à espera de ver um rapazinho com o dedo do meio espetado apontado à janela ou a ouvir uma menina num carrinho de brincar a dizer ‘fu**ing sh*t’. Mas a mensagem que pretende passar também é que o que as crianças ouvem os pais dizer, principalmente se forem condutores stressados, vão acabar por repetir.
É precisamente isso que uma menina diz quando o pai lhe pergunta quem a ensinou a dizer um palavrão: “foste tu”, responde de dedo apontado. Sendo a Smart uma marca de automóveis pequenos – mesmo o de quatro lugares retratado no filme –, a lógica ‘comercial’ é a de que é mais fácil estacionar um carro desses, pelo que o ‘pai condutor’ vai dizer menos palavrões e o ‘filho’ não os vai repetir.
Curiosamente o anúncio, produzido na Alemanha, foi publicado no YouTube há um mês, mas só nos últimos dias é que a popularidade do vídeo disparou, tal como as visualizações, com dezenas de sites de informação a pegarem na notícia um pouco por todo o mundo.