MNP é o treinador profissional do Estoril e actuou ao lado de três amadores jovens que são seus alunos nas escolas do clube: Rita Ferreira, Salvador Brehm e Francisco Anjos. O resultado final de 81 pontos stableford net, mais 1 do que a formação de Rob Menzies com os amadores David Patrick Gray, Jorge Manuel Custódio e Michel Weber.
«O factor casa foi fundamental – considerou MNP – ainda por cima num dia com muito vento. Os meus amadores são alunos da Escola do Estoril e são todos Sub-14. Eu joguei o meu normal. O chamado curto mas sincero. Os miúdos jogaram muito bem e o Francisco fez birdies reais no 7 e 11 que são os stroke 1 e 2 do campo. “Enturmámos” bem e o ambiente em campo foi óptimo. Nesta altura do ano estamos juntos quase todos os dias e eles estão muito à vontade comigo».
O Pro-Am Costa Verde foi concorrido, com 19 equipas e hoje mesmo (segunda-feira) começa o Estoril PGA Open, torneio do PGA Portugal Tour que amanhã (terça-feira) termina. Há 22 jogadores, entre os quais cinco que já foram campeões nacionais, incluindo o actual, Tiago Cruz, e também Hugo Santos, que defende o título.
Artigo escrito por Hugo Ribeiro, ao abrigo da parceria entre a Federação Portuguesa de Golfe com o Semanário SOL