“Porque não está contente que o Iker vá para o FC Porto?”, pergunta o jornalista do El Mundo à mãe de Casillas, Mari Carmen, de 56 anos. Ela responde sem papas na língua: “O Porto? Por amor de Deus. Quando foi divulgado que ele estava à procura de casa em Roma liguei-lhe e perguntei-lhe o que estava a fazer. Tu não vás. Imaginem para o Porto… É uma equipa de segunda B para uma pessoa da categoria de Iker. Um campeão do mundo não pode acabar no Porto. Poderia acabar onde quisessem e não me tinha importado se até fosse no Barça porque são uns senhores”.
O pai de Casillas, José Luis, de 57 anos, é mais comedido já que teme que as declarações caiam mal junto dos adeptos portugueses. “Bom, Carmen, não digas isso de ser de segunda B, porque respeito o Porto. É certo que o Iker merecia um Machester United, um PSG… mas não se pode dizer isso”.
O El Mundo escreve que os rostos dos pais de Iker Casillas revelam cansaço, resultado das noites passadas em branco. O casal diz estar a sofrer por ver como o clube do seu coração lançou o filho “às feras” dos jornais e está disposto a largá-lo “numa praça de segunda”. Dizem ainda que lhes “dói a alma” que o Real se tenha livrado de Casillas como se fosse mercadoria avariada e não fosse o guarda-redes mais premiado da história de Espanha.
Casillas cortou relações com os pais em 2010. Paga uma quantia avultada por mês aos progenitores para que estes não agridam ninguém que lhe seja próximo, como é o caso da namorada, Sara Caballero.
La familia de Casillas ha cargado contra el @realmadrid el día de su despedida del club: http://t.co/R5p23b8wll pic.twitter.com/fnYdp0cAEn
— Defensacentral.com (@defcentral) July 12, 2015