Portugal Campeão da 2ª Divisão na Polónia sobe ao Escalão Principal

A selecção nacional da FPG derrotou na final a Áustria por 4,5-2,5, o mesmo resultado com que batera a Noruega nas meias-finais, terminando o Torneio Invicta.

Portugal derrotou a Áustria por 4,5-2,5 na final da Segunda Divisão do Campeonato da Europa Amador Masculino por Equipas, um dia depois de se ter garantido a subida à Primeira Divisão em 2016.
«O dia de hoje foi fantástico e é para isto que trabalhamos durante anos, para conseguir vitórias», congratulou-se o selecionador nacional, Nuno Campino.
O torneio foi organizado pela Associação Europeia de Golfe (EGA) no Postolowo Golf Club, a 26 quilómetros de Gdansk, na Polónia.
Nuno Campino frisou o contributo de todos:
«É uma vitória que tem muitos sabores. É a vitória do trabalho organizado que já vem de há alguns anos, da organização no estágio para este Europeu, que foi pensado para obtermos os melhores resultados, juntamente com o José Pedro Almeida (preparador físico) e o Gonçalo Castanho (psicólogo), de toda a Federação Portuguesa de Golfe, designadamente da Comissão de Alta Competição e da equipa técnica nacional. É importante ainda agradecer à Compress Sport, à Gímnica pelo apoio a este grupo de trabalho. Foram marcantes na preparação e recuperação da equipa».

Artigo escrito por Hugo Ribeiro, ao abrigo da parceria entre a Federação Portuguesa de Golfe com o Semanário SOL