Mas mesmo sendo fã destes pequenos seres amarelos, já alguma vez se tinha questionado porque é que só existem Minions do sexo masculino?
O site de notícias norte-americano sobre entretenimento The Wrap, citado pelo Independent, falou com o criador dos Minions que lhes deu uma razão (relativamente) simples.
“Tendo em conta que eles, às vezes, são tão burros e estúpidos, simplesmente não os conseguia imaginá-los como raparigas”, afirmou o francês Pierre Coffin. Ainda assim, os personagens costumam vestir-se de mulheres.
Coffin explicou que os Minions não se reproduzem sexualmente- mais uma razão para não serem precisos bonecos do sexo feminino – nem se dividem.
A origem destes seres também tem vindo a intrigar oss fãs e o Wrap avança com duas teorias. Uma é que eles eram seres humanos que foram transformados pela máquina ‘Minionizer’, um aparelho semelhante àquele que está exposto no parque temático do Universal Studios, em Los Angeles. A outra é que os Minions são clonados a partir de uma cadeia única de ADN, tal como é sugerido numa das curtas-metragens.