Campanha de empresa de preservativos gera polémica no Facebook

A empresa de preservativos Control divulgou no seu Facebook um vídeo dos melhores momentos no festival NOS Alive. Centenas de portugueses comentaram a publicação, indignados com as imagens.

A Control teve um posto no festival, no qual fazia promoção aos seus produtos. Várias pessoas foram convidadas a colocarem-se em cima de bola de ginástica, fingindo que estavam a ter relações sexuais.

Ontem, a empresa divulgou um vídeo na sua página oficial no Facebook. “Alguns dos melhores momentos da presença da Control no NOS Alive '15. Diverte-te”, lê-se na publicação. As imagens mostram várias pessoas a fingirem que têm relações sexuais. Alguns dos intervenientes aparentam ser muito jovens.

Centenas de pessoas comentaram a publicação, indignadas com a campanha da empresa de preservativos.

“Meter miúdos a fazer posições sexuais perante um festival inteiro é diversão? Gravar isso e partilhar nas redes sociais é algo digno? Estou chocada… Não sou púdica nem nada que se pareça, mas diversão e "bons momentos" para mim não é nada que se assemelhe a isto. Ridículo!” e “Quero dar os parabéns à Control pela mais ridícula e estúpida acção que criaram. Se estes são os melhores momentos, não quero ver os piores. Os vossos criativos são assim tão fracos?” são dois dos comentários que se podem ler na página da marca.

joana.alves@sol.pt