Estamos a falar do M135i que agora chega com algumas novidades. A começar pela estética teremos de destacar desde logo alterações na dianteira, onde a grelha apresenta maiores entradas de ar. A merecer também chamada de atenção o facto de os faróis terem tecnologia Full Led. Também na traseira há algumas mexidas, com as luzes a sofrerem um arranjo estético muito agradável, prolongando-se até às zonas laterais da carroçaria.
Passemos agora ao habitáculo, que continua a apresentar elevados padrões de qualidade no que se refere aos materiais. O carácter desportivo do BMW M135i não deixa de estar presente. Por exemplo nos bancos, e será igualmente importante referir que a posição de condução é muito boa e os comandos são de fácil acesso ao condutor.
Chegamos finalmente ao que mais no entusiasma; o motor. O 6 cilindros em linha de 3 litros tem agora mais 6 cv do que o anterior, passando para um total de 326 cv, todos colocados no chão através das suas rodas traseiras. Os seus grandes trunfos estão na capacidade de aceleração e agilidade, tudo facilitado pela caixa manual de 6 velocidades que dá muito boa conta de si, permitindo-nos um tipo de condução mais ‘apimentado’. Em percursos com traçado sinuoso, o M135i traz-nos emoção quanto baste e não temos qualquer dúvida em falar de enorme prazer de condução.
Além desta versão mais desportiva, uma outra, de que falaremos mais tarde, e que deverá ser a que mais pretendentes terá no mercado. Estamos a falar do BMW 120 d, um diesel que nos deu também boa conta de si, e que na Série 1 será também acompanhado de outras versões como o 114d, 116d e 118d (nos diesel) e 116i, 118i e 125i (gasolina).
BMW m135i
Motor gasolina; 6 cilindros em linha
Potência combinada (cv/rpm) 326cv/6000 rpm
Transmissão traseira; caixa manual de 6 vel.
Compr./Larg./Altura (mm) 4324/1765/1411
Peso (kg) 1505
Velocidade máxima (km/h) 250
Aceleração (0 a 100 km/h) 5,1 s
Consumo misto (litros/100 km) 8 l/100 km
Emissões CO2 (g/km) 188 g/km