Tiroteio fatal num cinema dos EUA

Um homem de 58 anos, que estava a assistir a um filme num cinema de Lafayette, no Luisiana, Estados Unidos, levantou-se e disparou indiscriminadamente sobre a plateia. Três pessoas morreram e sete ficaram feridas. O atirador é uma das vítimas mortais, já que se suicidou quando a polícia chegou ao local.

O tiroteio ocorreu no Grand Theater, em Lafayette, um município com cerca de 120.000 habitantes no Luisiana, depois das 19:00 horas de quinta-feira (00:00 de hoje em Lisboa) enquanto estava a ser exibida a comédia "Trainwreck".

Alguns dos feridos estão em estado crítico e com a vida em perigo, adiantou aos jornalistas o porta-voz da autarquia, Dee Stanley. As idades das vítimas variam. Há desde adolescentes a pessoas na casa dos 60 anos.

 “A informação que temos até agora é a de que o homem estava sozinho e que as duas primeiras pessoas que alvejou estavam sentadas à sua frente. Quando se levantou e começou a disparar, as pessoas fugiram em pânico. Ao que tudo indica, ele viu os agentes da polícia a chegar e quando se virou disparou sobre si mesmo”, explicou ainda Stanley.

A polícia ainda não revelou a identidade do homem, mas adiantou que tinha registo criminal e acredita que tenha agido sozinho.

"O meu coração está destroçado e todos os meus pensamentos e orações estão com os habitantes do Luisiana", escreveu no Twitter a atriz Amy Schumer, protagonista do filme.

O tiroteio ocorreu depois de um júri ter deliberado a pena de morte para o autor do massacre em 2012 num cinema do Colorado que causou 12 mortos e 70 feridos.

SOL com Lusa