"A máquina é maior para ter um uso mais intensivo. Gosto de jogar pelo seguro e como era para haver mais praias [na cidade] e não houve, foi uma opção", explicou Vasco Morgado.
Inaugurada no ano passado, a praia urbana do Torel recebeu mais de 80 mil pessoas.
Além da máquina de bombagem ser maior, algumas regras foram "mexidas e melhoradas", passando a ficar escrito que "é proibido entrar com vestuário dentro de água", indicou.
Vasco Morgado destacou ainda como novidades para este ano uma "biblioteca", a projeção de filmes dos anos 1980 e uma esplanada maior.
"A Chiado Editora vai estar na praia e quem quiser ler um livro vai buscar e entrega à saída e vamos ter também a projeção de filmes ao sábado à noite, começando pelo 'Flash Gordon' e passando pelo 'Lagoa Azul', 'Splash', 'A Sereia', 'Top Gun' e 'Os Goonies'", disse.
As bolas de Berlim, os gelados, os chapéus-de-sol e os nadadores-salvadores vão manter-se na praia, que terá também escalada e aulas de 'fitness' e zumba aos sábados.
A segunda época balnear na praia urbana do Torel é inaugurada oficialmente na sexta-feira à tarde, mas as portas vão estar abertas de manhã para quem quiser aproveitar o sol e banhar-se no lago com profundidade entre 90 centímetros e 1,50 metros (com capacidade total para 50 pessoas em simultâneo).
De entrada gratuita, a praia vai ficar a funcionar até 31 de agosto, das 10:00 às 20:00, horário que se prolonga até às 00:00 aos sábados por causa da projeção dos filmes.
Lusa/SOL