O passadiço, que liga o Cais do Sodré ao Terreiro do Paço num circuito junto ao Rio Tejo, está fechado ao trânsito desde domingo. Na origem do problema estará o facto de algumas tábuas da ponte estarem muito danificadas devido ao peso dos carros que diariamente lhes passam por cima.
Recorde-se que a avenida foi reinaugurada em Julho do ano passado, após a conclusão da segunda fase das obras na frente ribeirinha, e já foi fechada outras vezes para obras de repavimentação.
Na nota enviada às redações, a autarquia recordou que existem "alternativas viárias" a este troço, tais como a Avenida D. Carlos I, para quem circula no sentido Sul/Norte, e a Rua do Arsenal, para quem pretende dirigir-se à baixa da capital.
Segundo a agência Lusa, o trânsito nesta última rua, habitualmente utilizada para a passagem de transportes públicos – enquanto os restantes passam pela Ribeira das Naus, estava muito congestionado por volta das 19h de ontem.
Na Rua do Arsenal e na sua continuação, Rua Bernardino Costa, que ligam o Terreiro do Paço ao Cais do Sodré, relataram moradores e comerciantes àquela agência noticiosa, o trânsito costuma ter “períodos caóticos” ao longo do dia, misturando dezenas de autocarros, eléctricos, táxis, tuk tuks e automóveis particulares e comerciais.