Histórias que marcam os 23 anos do Festival Paredes de Coura que começa amanhã na praia fluvial do Taboão. TV on the Radio, Tame Impala, Ratat e Temples são nomes que encabeçam o cartaz deste ano. O campismo começou na sexta-feira para aqueles que querem aproveitar mais tempo no ‘habitat natural da música’.
João Carvalho, director do festival, sublinha a preferência dos artistas pelo festival: “Escolhem-no precisamente pela coerência musical”. A cantora Lykke Li tem apenas um concerto na Europa e é no Paredes de Coura.
Hoje é considerado um dos cinco melhores festivais europeus de verão pela edição espanhola da Rolling Stone. E tudo não passou de uma brincadeira de amigos. “Há 23 anos decidimos fazer aquela que é considerada a primeira edição, mas não passou de uma brincadeira bem organizada”, explica João Carvalho.
Hoje ganhou um público fiel, como o estudante universitário Nuno Castro. “Ambiente, espaço e o acolhimento que a pequena vila proporciona” são as razões que o levam a viver, pela sexta vez, a experiência de um festival onde impera a música e a amizade.