No passado dia 13 de Agosto, saltou para a arena da praça de touros La Malagueta, em Málaga, e abraçou o touro em agonia.
O gesto que a assistente veterinária, de 38 anos, garante ter sido impulsivo. “Estava triste por ver toda a gente a aplaudir um animal em sofrimento e saltei, sem pensar”, afirmou ao El Pais.
Explica ainda que, inicialmente, não teve receio. Só se apercebeu do que efectivamente tinha feito quando já estava “em cima do touro” e quando as pessoas começaram a criticá-la. As pessoas que estavam a assistir à tourada travaram-na, começaram a empurrá-la, prenderam-na contra a sua vontade, até à chegada da polícia. “Eu só queria era que a polícia chegasse, porque havia um homem que parecia que me queria matar”, acrescenta.
Este gesto foi filmado, publicado no YouTube, no canal Colectivo Antitaurino de Marbella, e conta já com quase 800 mil visitas.
A PETA, uma organização de defesa dos direitos dos animais, também já reagiu a este episódio e premiou Virginia, atribuindo-lhe o título de ‘Herói dos Animais’.