Gareth Williams, um homem de 31 anos, membro do serviço de inteligência britânico Government Communications Headquarters e do MI6, foi encontrado morto dentro de um saco de ginásio em Londres.
De acordo com uma fonte da agência britânica, Williams tinha acedido a documentos importantes sobre o antigo presidente dos EUA, Bill Clinton.
“A fuga de informação relacionada com o diário de Clinton surge numa altura em que o trabalho de Williams ligado aos Estados Unidos atinge um nível de grande sensibilidade (…) Foi um pesadelo diplomático para Sir John Sawers, o novo director do MI6 na altura”, revelou a mesma fonte.
A morte de Gareth Williams tem sido investigada ao longo dos últimos cinco anos, mas as autoridades afirmam que este é um dos casos que dificilmente alguma vez será “explicado de uma forma satisfatória”.
Um acidente, uma orgia sexual que correu mal, um crime que envolveu agências de inteligência nacionais ou internacionais. Todas as hipóteses já foram colocadas, mas ainda não foi encontrada uma explicação oficial para a morte de Gareth Williams.