Jacques Léglise Trophy – Continentais de Miguel Franco de Sousa empatam mas britânicos guardam troféu

As Ilhas Britânicas empataram hoje com a Europa Continental no Jacques Léglise Trophy, disputado no Royal Dornoch Golf Club, na Escócia.

Os continentais, liderados pelo português Miguel Franco de Sousa, no cargo de capitão (não jogador), lutaram muito, chegaram a liderar, mas o resultado final de 12,5-12,5, fez com que os britânicos mantivessem o troféu em seu poder, somando um terceiro título seguido.

No final do primeiro dia, a seleção de sub-18 da Grã-Bretanha mais a Irlanda (GB&I) terminou com uma escassa vantagem de 1 ponto.

Mas o secretário-geral da Federação Portuguesa de Golfe foi arguto nos pares que selecionou para a manhã do segundo dia, venceu os foursomes e virou o resultado, colocando a equipa da EGA (Associação Europeia de Golfe) no comando com uma superioridade de dois pontos.

Só que nos singulares os britânicos do R&A corrigiram esse défice e o empate foi suficiente para saírem da Escócia com o troféu.

«Foi muito equilibrado – disse Miguel Franco de Sousa – e poderia ter caído para qualquer lado. Temos de felicitar as Ilhas Britânicas por terem jogado bom golfe na parte da tarde. Deram muita luta e devem estar orgulhosos, tal como eu estou da minha equipa. É um empate, mas não seremos nós a levar o troféu para casa».

 

Artigo escrito por Hugo Ribeiro, ao abrigo da parceria entre a Federação Portuguesa de Golfe com o Semanário SOL.​