O acidente ocorreu no passado sábado, em D’Iberville, no estado do Mississippi (EUA). Um SUV, onde seguiam uma mulher e os cinco filhos, com idades compreendidas entre 12 meses e 7 anos, despistou-se e capotou diversas vezes. A mãe e três das crianças foram projetadas do veículo.
Depois de ter sido retirada do carro, a criança, de quatro anos, estava muito agitada e Casey Lessard decidiu mostrar-lhe o primeiro filme que lhe apareceu no Netflix, para ver se a conseguia acalmar. A fotografia do momento está a correr a internet.
O menino esteve a ver o filme com o bombeiro a segurar no telemóvel, enquanto aguardavam pela chegada da ambulância. “Ele ainda estava assustado. Esteve a ver o filme durante algum tempo, mas depois começava logo a ficar inquieto e a perguntar pela família”, afirmou um dos polícias que esteve no local, citado pelo New York Daily News.
Nem o menino, nem a irmã de quatro anos que também estava no carro – os únicos que não foram projetados -, sofreram ferimentos graves. Saíram do hospital esta segunda-feira, mas dois dos seus irmãos continuam em estado considerado grave. Já a mãe, apesar de ter fraturado a coluna, consegue andar.
“Eu só fiz o meu trabalho”, garante o bombeiro.
As causas do acidente ainda estão a ser investigadas.