Um novo modelo e a estratégia de vender o cinquentenário Mustang em todo o mundo – em Portugal, por exemplo, só agora o desportivo icónico pode ser comprado – têm-se revelado um sucesso para a Ford, que vendeu mais de 76 mil desses automóveis de Janeiro a Junho. Esse número representa um aumento de 56% face ao mesmo período do ano anterior.
Avançando para Julho e Agosto, as vendas do Mustang sobem para 86.769 exemplares dos formatos coupé e descapotável, e isto sem ter chegado ainda ao mercado a versão com volante à direita. Será em Novembro que o Mustang ‘acelera’ em países como Reino Unido, Japão, África do Sul ou Austrália.
Em comunicado divulgado nos Estados Unidos, a marca norte-americana indica esta semana que já tem 2.000 pré-encomendas do Mustang para o Reino Unido, 3.000 para a Austrália e 400 para a Nova Zelândia.
Em jeito de curiosidade, segundo as informações da Ford os clientes europeus preferem as cores cinzento ou vermelho vivo. Na China o vermelho lidera, seguido do preto. E no mercado ‘doméstico’ do Mustang, os Estados Unidos, o preto é a cor preferida, tal como nos países do Médio Oriente.