Aquele teatro municipal anunciou hoje que este concerto solidário contará ainda com atuações das cantoras Sara Tavares, Cristina Branco, Márcia e Rita Redshoes e dos músicos Carlos Mendes, Samuel Úria e Carlão.
As receitas de bilheteira do espectáculo "Lisboa acolhe" reverterão na totalidade a favor das associações envolvidas na operação de acolhimento de refugiados em Portugal.
Além deste concerto, em Lisboa também a Companhia Chapitô e o Teatro da Trindade tinham já anunciado que vão apresentar o espetáculo solidário "Édipo" no dia 24, com a receita a ser entregue às instituições que prestarem apoio aos refugiados.
A Plataforma de Apoio aos Refugiados anunciou na semana passada que até ao final deste mês terá um levantamento das instituições disponíveis para acolher migrantes e que também se comprometam a apoiar o acesso a saúde, educação e trabalho.
Portugal vai receber pelo menos 3.074 refugiados, no âmbito da recolocação de mais 120.000 pessoas por todos os Estados-membros anunciada na semana passada pelo presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.
Segundo os números divulgados, Portugal vai acolher 400 refugiados que se encontram atualmente em Itália, mais 1.291 que estão na Grécia e 1.383 que chegaram à Hungria.
Dezenas de municípios portugueses manifestaram já vontade de receberem refugiados, maioritariamente originários da Síria, em coordenação com entidades locais e nacionais, como o Conselho Português para os Refugiados e a Cruz Vermelha.
Lusa/SOL