Tillie recusou-se a abandonar a amiga que estava presa numa cisterna

Uma cadela ficou, durante uma semana, a ‘tomar conta’ da amiga, que tinha caído numa cisterna de cimento, perto de uma ravina.

Tillie recusou-se a abandonar a amiga que estava presa numa cisterna

Ambas foram encontradas sãs e salvas, apesar de estarem desidratadas e com fome, explica o USA Today.

Tillie, uma cadela de raça setter, e Phoebe, uma basset hound, estiveram perdidas numa floresta durante cerca de uma semana, no estado de Washington (EUA). Durante esses dias, enquanto Phoeve esteve presa na cisterna, a sua fiel amiga saía todos os dias para procurar ajuda. Foi precisamente durante uma dessas saídas que foi vista por umas pessoas que ligaram à Vashon Island Pet Protectors, uma organização de animais que tinha publicado fotografias das cadelas na sua página de Facebook. Explicaram que a cadela “com pelo avermelhado” se tinha aproximado da sua propriedade várias vezes nos últimos dias, antes de regressar à ravina.

Vários voluntários seguiram esta pista e foram para o local procurar pelos animais. Ao chamarem por elas, ouviram um pequeno ladrar, que os encaminhou ao sítio onde Phoebe tinha caído. Ao seu lado, estava Tillie a olhar para dentro da cisterna.

A imagem do momento em que foram resgatadas foi partilhada na página de Facebook da organização e está a correr mundo. 

 

 

MISSING DOGS FOUND!!! HOORAY FOR TILLIE…and a HUGE HANKIE ALERT. We are overjoyed to report that after being missing…

Posted by Vashon Island Pet Protectors (www.vipp.org) on Monday, September 14, 2015