Desempregado devolveu carteira com 400 euros que encontrou numa casa de banho

Fernando Pinto vive com apenas 220 euros de rendimento mínimo garantido. Ele e a mulher, também desempregada, sobreviveram a um cancro cada um. Mas nem isso fez com que este homem de 59 anos caísse na tentação de ficar com uma carteira que encontrou numa casa de banho pública da Póvoa de Varzim, avança o…

Fernando Pinto entregou a carteira à PSP depois de não conseguir encontrar o dono. "Não podia ficar com o que não era meu. Fui logo entregar a carteira à polícia e só nessa altura soube quanto dinheiro lá estava. Foi uma surpresa muito grande, ia apenas lavar as mãos e encontrei a carteira pousada junto ao recipiente do sabonete líquido. Ainda vim cá fora, mas não vi ninguém", contou ao CM Fernando Pinto.

Da esquadra entraram em contacto com o dono da carteira, um empresário de Vila Nova de Gaia. O agente colocou Fernando ao telefone com o proprietário da carteira, que ficou bastante contente e lhe agradeceu.

"A minha mulher ficou também sem emprego, após ter sobrevivido a um cancro no peito. Para nós aquele dinheiro seria o Euromilhões nesta altura, mas era impensável ficar com uma coisa que não era minha", disse ainda o homem ao CM.