Com um design elegante, este modelo deriva do Série 2 Coupé, e apresenta uma particularidade; a sua capota é feita de lona. O teto é acionado de forma automática e pode ser aberto ou fechado com o carro a deslocar-se até uma velocidade de 50 km/h, o que nos permite mudar de ideias quando quisermos. Conforto é a palavra mais indicada para definir as condições em que viajamos com o teto aberto, e isto porque mesmo assim a insonorização dentro do habitáculo é muito boa e o vento não nos incomoda se armarmos o defletor. Neste último caso, perdemos os dois lugares no banco traseiro, mas, verdade seja dita, eles praticamente só existem para crianças e as costas a 90 graus não ajudam. Se rolarmos com a capota fechada, o conforto é ainda maior no que toca à insonorização, ajudada pelo silencioso funcionar do motor.
A suavidade de marcha e uma suspensão que absorve com êxito as irregularidades do terreno são outras mais valias neste BMW 220i Cabrio. O interior é agradável, os bancos da frente são muito confortáveis e o condutor usufrui de uma óptima posição de condução.
Uma competente caixa automática de oito velocidades completa um quadro bem atrativo, quer para agradáveis passeios quer para o dia a dia nas grandes cidades.
BMW 220i Cabrio Auto
Motor: gasolina; 4 cilindros em linha
Cilindrada (c.c.): 1997 cc
Potência combinada (cv/rpm): 184cv/ 5000-6250 rpm
Transmissão: traseira; cx. automática de 8 veloc.
Compr./Larg./Altura (mm): 4432/ 1774/ 1413
Peso (kg): 1585
Velocidade máxima (km/h): 226
Aceleração (0 a 100 km/h): 7,6 s
Consumo misto (litros/100 km): 6,5/ 100 km
Emissões CO2 (g/km): 152 g/km