O trânsito parado e muitas pessoas sem conseguir sair do local pelos próprios meios ou por transporte público levou a que se gerasse uma onda de medo e indignação. A organização já comunicou que vai devolver o dinheiro dos bilhetes.
“A segurança é uma prioridade do TomorrowWorld”, escreveu a organização no seu site, depois de pedir desculpa pelo mau tempo e de anunciar que vai devolver o valor dos bilhetes.
A verdade é que milhares de festivaleiros ficaram retidos e acabaram por se ver forçados a dormir em cima de carros e no chão, que por estes dias não é mais do que lama, enquanto esperavam por um transporte.
Segundo acusam os espectadores do festival, o caos agravou-se porque a organização não deixou que táxis, carros da Uber e autocarros se aproximassem das paragens. Ou seja, os jovens que não estavam a acampar no recinto, ficaram à chuva, sem comida, água ou abrigo.
Muitos deles usaram o Facebook e o Twitter para relatar o pesadelo em que transformou a noite de festival, não lhes deixando mais opções a não ser andar vários quilómetros ou dormir ao relento na lama.
Nas redes sociais há ainda relatos de raparigas que ficaram nesta situação à beira da estrada e que acabaram por ser vítimas de abuso sexual.