Por isso, às passagens de míni modelos com marcas como Maria Gorda, Little Angels ou Ma Petite Princess há workshops de alimentação saudável, com direito a ensinar aos mais novos como se fazem sumos coloridos ou espetadinhas de fruta. Claro que para as meninas mais vaidosas há também oficinas de ganchos para o cabelo, fios e pulseiras. E para todos há jogos suficientes para não deixar ninguém parado.
A ideia deste mercadinho começou a ganhar forma depois de Filipa ter conquistado a blogosfera com My Happy Kids dedicado a moda e lifestyle, que conta com mais de dez mil visualizações por dia.
Um espaço que criou depois de ter sido mãe há seis anos. Do mundo virtual, o evento chegou ao mundo real em abril de 2013 já com um cunho solidário. «Para o evento ter alma tem que ser solidário! Porque podemos ensinar aos nossos filhos a importância da solidariedade», realça. Só o ano passado as portas abriram para cinco mil visitantes que contribuíram com 2596,78 euros para a Associação Corações, presidida por Catarina Furtado. Nesta edição, pretendem ainda melhorar estes números, sendo que o ingresso neste mercadinho custa um euros e reverte novamente na totalidade para esta organização que tem como objetivo promover uma cultura de solidariedade e igualdade entre todos.