Um diagnóstico que está a surpreender Hollywood. Depois de vários rumores relacionados com abuso de substâncias, Selena Gomez revelou numa entrevista à revista Billboard que tem lúpus.
A cantora, de 23 anos, disse que começou a fazer quimioterapia, após lhe terem diagnosticado a doença autoimune.
Os primeiros boatos relativamente à saúde de Selena surgiram em 2013, como explica a BBC, quando cancelou a tournée pela Ásia e Austrália. Rumores que ganharam ainda maior dimensão quando, pouco tempo depois, deu entrada num centro de reabilitação – apesar dos agentes garantirem que nada tinha a ver com drogas e/ou álcool.
Na entrevista, a cantora recorda essa época. “Queria tanto dizer: ‘Vocês não fazem a mínima ideia. Estou a fazer quimioterapia. Vocês são uns idiotas’”, confessou.
O site da Associação de Doentes com Lúpus explica que se trata de uma doença autoimune, “em que o sistema imune, que normalmente protege o nosso corpo, se vira contra si próprio e o ataca, provocando inflamação e alteração da função do sistema afetado”.
É uma doença crónica, para a qual não há cura, e tem como sintomas dor, calor, vermelhidão e inchaço – ainda que se possam manifestar de forma diferente consoante o paciente.
Não é conhecida a causa para este problema. “No entanto, as terapêuticas atuais permitem dar à maior parte dos doentes uma boa qualidade de vida”, pode ler-se no site.