Avaria deixa sino de igreja a tocar durante 24 horas

O caos iniciou-se na segunda-feira: um dos sinos da igreja anglicana de São Jorge o Mártir, em Londres, começou a tocar para não mais parar. No Twitter, os responsáveis foram relatando a situação, do primeiro pedido de desculpas aos vizinhos pelo barulho “incessante não intencional” até ao reconhecimento de que todos estavam “a ficar um…

 

 

A igreja não fica longe da famosa Ponte de Londres, mas nem a localização permitiu que o problema fosse resolvido com celeridade. Apesar disso, os seus responsáveis estão a ser elogiados pela forma como foram expondo a incapacidade de resolver o problema técnico, a dificuldade em encontrar um engenheiro qualificado para consertar sinos de igreja e até pelo humor demonstrado perante as queixas recebidas.

Exemplo disso foi um dos tweets que se seguiu ao primeiro pedido de desculpas, onde se lia: "Sigam a nossa conta e desligaremos os sinos. É cedo demais para uma piada sobre sinos?".

 

 

Sob o barulho incessante do sino imparável, o responsável pela conta da igreja nesta rede social ainda se foi desdobrando em respostas aos vizinhos que ali questionavam a origem do problema, desmentindo que se tratava de sinal de luto pela morte do pároco ou a existência de uma praga na cidade. Pelo meio ainda partilhou com alguns vizinhos que, tal como eles, não conseguia dormir devido ao tocar do sino.

A saga acabou durante a manhã de terça-feira, embora a última informação prestada pela igreja indique que o sino já foi parado mas o problema ainda não estará solucionado. Para a história fica o episódio que tornou a igreja de São Jorge o Mártir "pelo menos tão conhecida como Notre Dame".

 

 

Num papel exposto à porta das instalações, os responsáveis reconhecem que "o problema demorou demasiado tempo a ser resolvido" e reafirmam a sua intenção de "partilhar o amor de Deus e não frustrá-lo". Os vizinhos acabam a ser convidados para ir beber café e comer bolo no próximo domingo, já com os tímpanos refeitos.

 

 

nuno.e.lima@sol.pt