Quem não tem dúvidas quanto a este assunto, porém, é J. K. Rowling. Um utilizador do Twitter fez a seguinte questão à escritora: “Se tivesse que escolher um capítulo favorito de todos os livros Harry Potter, qual seria?”.E a resposta não tardou a chegar. “Capítulo 34, Os Talismãs da Morte, ‘Outra Vez a Floresta’”.
Chapter 34 Deathly Hallows 'The Forest Again' https://t.co/DniVfbTjKT
— J.K. Rowling (@jk_rowling) October 17, 2015
Este é um dos últimos capítulos do sétimo (e último) livro da saga Harry Potter, onde o protagonista se dirige à Floresta Proibida para enfrentar Voldemort. A caminho, descobre a Pedra da Ressurreição dentro da snitch – uma das bolas utilizadas no Quidditch -, através da qual vê os seus familiares e amigos já mortos, entre eles os pais, o padrinho Sirius Black, e um dos melhores amigos dos pais e seu antigo professor, Remus Luppin. Todos eles ajudam-no e confortam-no, uma vez que o jovem acha que está a caminho da sua morte.
Rowling chega mesmo a admitir que chorou quando escreveu este capítulo, acrescentando que foi o culminar de 17 anos de trabalho e a coisa mais catártica que alguma vez escreveu.
So did I, but it was the culmination of 17 years' work and the most cathartic piece of writing of my life. https://t.co/XG0srTyVIE
— J.K. Rowling (@jk_rowling) October 17, 2015