No inquérito, realizado pelo analista Mark Kalinowski, foi pedido a 29 donos do franchise, que coordenam 226 restaurantes nos Estados Unidos, para classificarem de 1 (péssimo) a 5 (excelente) a previsão para os próximos seis meses. O resultado foi de 1.69, o mais baixo desde que começaram a fazer o inquérito, há 12 anos.
A crise na McDonald’s não é uma novidade – desde há dois anos que houve uma quebra nas vendas. Para contornar este cenário, o CEO da empresa, Steve Easterbrook, introduziu algumas novidades como os pequenos-almoços disponíveis durante todo o dia, máquinas que permitem aos utilizadores fazer os seus pedidos, outros itens nos menus, e até mesmo a possibilidade de cada cliente criar o seu próprio hambúrguer, podendo escolher entre 30 ingredientes disponíveis, pode ler-se no Independent.
Novidades, porém, que só têm causado dores de cabeça, afirmam os donos do franchise no inquérito. Por exemplo, os pequenos-almoços disponíveis a qualquer hora só dificultaram o funcionamento das cozinhas e os itens extra nos menus criaram uma maior pressão nos funcionários, aumentando a probabilidade de se cometerem erros.
São várias as queixas e as críticas e podem ser muito más notícias para a McDonald’s.