A adesão é semelhante a qualquer assinatura online em www.netflix.com, através de uma conta bancária. A subscrição é mensal e dá direito a ver todo o catálogo da Netflix disponível na área geográfica. Há três pacotes de preços diferentes conforme o número de aparelhos que se quer utilizar. O mais básico fica por 7,99 euros, para um ecrã; o standard fica por 9,99 euros por mês e o premium, que comporta quatro ecrãs em ultra HD 4K custa 11,99 por mês.
Onde posso ver?
O serviço não corre num aparelho de televisão, a não ser que seja uma smart TV, um tipo de aparelho com conexão à internet que entrou no mercado há cerca de 18 meses e ainda não é popular em Portugal. No entanto, a LG já fez uma parceria com a Netflix e tem um modelo onde há uma ligação direta ao serviço. Também os assinantes da Vodafone TV, terão acesso à Netflix, o primeiro mês gratuito, e depois com pagamento de 7,99 euros por mês. Tirando estas opções, se quiser ver num ecrã de televisão pode ligá-lo a variadas consolas de jogos, Wii’s, Blue Ray, X-Box. E pode ver diretamente também, claro, nos tablets, computadores, portáteis e smartphones.
O que vamos poder ver?
Todas as séries, filmes e documentários originais, excluindo House of Cards, comprado pela Tv Séries. Os filmes e documentários que não sejam exclusivos da Netflix, que estejam licenciados para outros operadores, também não são vistos em Portugal. Todo o material será legendado em português de Portugal. Prevê-se que Narcos, a série recentemente estreada, realizada pelo brasileiro José Padilha, sobre o cartel de Pablo Escobar, seja um sucesso. Para já o portfolio é reduzido, mas irá aumentar. Orange is the New Black; Sense 8 e Marco Polo são também séries de sucesso.