O incidente ocorreu na passada terça-feira à noite, quando um aparelho da United Airlines aterrou no aeroporto de Arlington, no estado da Virgínia (EUA), refere a NBC Washington.
D’Arcee Neal, que precisa de uma cadeira de rodas para se poder deslocar, esperou que os membros da tripulação lhe levassem uma cadeira para o ajudar a sair do avião. Mas essa ajuda nunca chegou e, como precisava de ir à casa de banho, acabou por rastejar pelo corredor até chegar à porta de saída.
“É humilhante. Ninguém deveria ter de passar por aquilo que eu passei”, afirmou o norte-americano.
D’Arcee estava a voltar de uma conferência em São Francisco sobre acessibilidade nos transportes. “Mais de metade do tempo tenho a sensação que as companhias aéreas tratam as pessoas com dificuldades como um problema secundário” acrescenta.
A United Airlines já veio pedir desculpa pelo atraso em levar uma cadeira de rodas ao passageiro.
As queixas relativamente ao tratamento dado a deficientes em diversas companhias aéreas têm aumentado. “Em 2014 houve mais de 27.500 queixas relativamente a assuntos do género”, contou Dara Baldwin, da National Disability Rights Network.