Liga Portuguesa contra o cancro veste cidades de cor-de-rosa

Cinco cidades portuguesas vestem-se na sexta-feira de cor-de-rosa para assinalar o Dia Nacional de Prevenção do Cancro de Mama, uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) para lembrar os 6.000 novos casos da doença detetados anualmente.

Nesse dia, os motoristas dos principais meios de transporte vão vestidos com uma t-shirt cor de rosa, no âmbito de uma ação que vai decorrer em Lisboa, Porto, Coimbra, Açores e Madeira a população para a importância da deteção precoce do cancro da mama, refere a LPCC em comunicado.

"Sabe-se que os motoristas dos transportes públicos têm contacto direto com mais de um milhão de pessoas diariamente, pelo que a LPCC pediu o seu apoio neste dia ao vestirem a camisola cor-de-rosa. E assim acontecerá", adianta a instituição.

"Dinamizado pelo Movimento Vencer e Viver, estaremos concentrados nesta ação para que seja um momento único e impactante que chame a atenção das pessoas. Vamos alertar os portugueses para a importância do rastreio e para o facto de a deteção precoce fazer toda a diferença neste processo", acrescenta o presidente da LPCC, Francisco Cavaleiro de Ferreira. 

Lusa/SOL