Os All Blacks estavam a receber as medalhas individuais pela vitória alcançada quando uma criança ‘furou’ a segurança do estádio para se aproximar do seu ídolo. Charlie Lines foi atirado ao chão mesmo à frente de Williams. E mesmo assim ainda lhe esticou os braços para dar um abraço.
William foi o primeiro a pedir para que deixassem o rapaz dar-lhe um abraço. Foi nessa altura que decidiu oferecer-lhe a medalha que tinha acabado de conquistar.
“Um miúdo conseguiu entrar no campo e quando vinha dar-me um abraço foi ‘apanhado’ pelo segurança. Ele só tem oito anos e o outro é um homem, por isso parecia que lhe ia partir as costelas ou algo assim. Aquele momento impressionou-me, ele estava muito entusiasmado por estar num campo com os All Blacks. Em vez de ter a minha medalha pendurada em casa ou algo do género, decidi fazer com que aquela se tornasse uma noite única para ele,”, disse Williams posteriormente.
A Nova Zelândia conquistou o Campeonato do Mundo após bater a Austrália na final por 34-17, tornando-se a primeira seleção tricampeã da história da competição.