James fez algo inédito por esta criança autista

O gesto e o empenho deste barbeiro para com uma criança autista estão a emocionar a internet.

Jamie Lewis e Denine Davies nunca conseguiram que os cabeleireiros cortassem o cabelo do filho, Mason, como deve ser. Diagnosticado com autismo há meses, a criança tem os sentidos muito apurados, logo o ato de cortar o cabelo é muito complicado, porque chega mesmo a sentir dor física, pode ler-se no Huffington Post Canada.

Há meses, recomendaram a estes pais o barbeiro James Williams. Durante algum tempo, este tentou várias maneiras de cortar o cabelo ao menino, mas sem sucesso.

“Ele não me deixava chegar perto de uma das orelhas e, por vezes, quando não estava para aí virado, chegava mesmo a fugir”, contou o barbeiro, que partilhou esta experiência numa publicação no Facebook.

Foi então que James decidiu deixar Mason tomar as rédeas. Em vez de o obrigar a sentar-se na cadeira para lhe cortar o cabelo, deixou que ele andasse pelo cabeleireiro.

Pelas imagens partilhadas no perfil do barbeiro, no passado dia 3, pode ver-se o menino deitado no chão, a mexer num telemóvel, e James, ao seu lado – e também deitado – a cortar-lhe o cabelo. Mason teve, pela primeira vez na vida, um corte de cabelo sem ‘dramas’.

“Deitámo-nos os dois no chão, em silêncio, e ele deixou-me cortar-lhe o cabelo e fazer com que ficasse com o primeiro corte de cabelo bem feito”, escreveu James, acrescentando que o menino lhe deu um abraço no final de toda esta aventura.

Vários utilizadores têm deixado mensagens no Facebook a elogiar o trabalho do barbeiro.