O musical é uma adaptação do filme "Annie – A pequena órfã", realizado em 1982 por Harold Gray que e será apresentado em quatro sessões, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro no pavilhão do Ginásio Clube de Odivelas, com capacidade para receber 350 espetadores.
Para dar corpo e voz a este espetáculo estarão em palco mais de 80 patinadores artísticos, com idades compreendidas entre os três e os 22 anos, do Ginásio Clube de Odivelas (GCO) e do grupo "Olaio Show Team".
Em declarações à Lusa, Inês Amado, treinadora e mentora deste musical, explicou que o facto de o GCO ter duplicado o número de atletas patinadores foi uma das razões que motivou a realização do espetáculo.
"A nossa escola quase duplicou de atletas e entendemos que estava na altura de realizar um espetáculo com estas características. Além disso, sempre admirei esta capacidade de poder aliar a parte desportiva com o lado cultural, teatral e musical", justificou.
Nesse sentido, realçou o facto de se tratar do primeiro musical patinado que irá ocorrer na zona de Lisboa, o que está a gerar "uma grande expectativa" em todos os intervenientes.
"Estamos a falar de atletas amadores e que não têm experiência de atores. Tudo está a ser praticamente preparado numa lógica de voluntariado. Existe um grande entusiasmo e otimismo tanto por parte dos atletas como dos pais", apontou.
Para a realização deste espetáculo o GCO terá a ajuda de alguns parceiros privados e públicos, nomeadamente da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Odivelas, que prestará apoio logístico.
"Trata-se de um espetáculo que acarreta um investimento significativo que andará entre os 15 e os 20 mil euros. Seria impossível conseguir realizá-lo sem apoios", atestou.
A treinadora do GCO expressou ainda a intenção de levar este espetáculo a outros pontos do país: "É nossa intenção que seja um espetáculo itinerante", sublinhou.
As sessões do musical Annie irão ter lugar no dia 18 de dezembro (21:00), 19 (18:00 e 21:00) e 20 (18:00), sendo que para a primeira sessão os bilhetes já estão esgotados.
Os bilhetes podem ser adquiridos no Ginásio Clube de Odivelas (junto aos Bombeiros Voluntários), por um preço de quatro euros (gratuito para crianças até dois anos).
Lusa/SOL